segunda-feira, 2 de março de 2015

Dica de álbum: Bruno Rocker - Uma Ode ao Rock and Roll

Depois de alguns anos sem lançar músicas novas, fico feliz em anunciar o lançamento de meu segundo álbum, agora com todas as canções com letras em português e com uma gravação melhorada. Tenho certeza que vocês que são admiradores do bom e velho rock and roll curtirão essas gravações.Lembrando que como ainda sou um músico amador, as gravações não são profissionais, porém estão muito bem gravadas e com mp3 de qualidade máxima (320kbps), o melhor que posso fazer com a aparelhagem que tenho. As músicas agora estão com uma abordagem mais direta e simples, porém como sou mais guitarrista do que vocalista, a parte instrumental continua com uma característica marcante com riffs e solos permeando todas as músicas.
Abaixo você poderá escutar o álbum em streaming, baixa-lo (quem baixar terá direito a uma música bônus, além de todas as letras e a arte da capa do álbum) e mais abaixo você poderá ler qual foi minha inspiração para cada canção, embora deixe em aberto a livre interpretação e o que canção irá significar para cada um, porém escreverei no que eu pensei para cada uma. Espero que curtam e se gostarem por favor compartilhem e ajudem ainda mais a cena rock independente do Brasil crescer. Não sei quanto a vocês, mas estou cansado de ver o sertanejo universitário dominar as paradas e isso já acontece faz um bom tempo, então creio que quanto mais artistas do rock forem divulgados, mais rápido poderemos mudar esse cenário.

Ajude o Rock a voltar ao topo das paradas, compartilhem #VenhaProRockandRoll nas Redes Sociais:



Todas as músicas foram compostas, registradas e executadas por Bruno Rocker.

Escute abaixo ou pelo site soundcloud clicando AQUI:




Veja abaixo um divertido video para a música "Uma Ode ao Rock and Roll".






Sobre as músicas :

1- Intro - Já tinha essa idéia de lançar um álbum com uma introdução falada já há algum tempo, porém no primeiro eu resolvi colocar uma música instrumental e abandonei a idéia . Nesse novo, resolvi faze-la finalmente e fiz um texto abordando como o rock foi importante para o mundo, pois antes era tudo calmo e pacato até surgir uma nova sonoridade que desafiasse e questionasse o homem abalando as estruturas de um mundo decadente.

2- Uma Ode ao Rock and Roll - Se na introdução, o rock estava surgindo, nessa é mostrado sua trajetória , citando sua origem no blues, além de alguns artistas que foram importantes ao longo da história no gênero como Elvis e Beatles e convocando aos que não escutam, derem uma chance ao rock and roll : )

3- Somos Todos Um - Nessa música é mostrada a rotina de um cidadão, que faz as mesmas coisas que muitas pessoas como acordar cedo, ler o jornal, encarar uma jornada estressante de trabalho e por aí vai. E a mensagem diz que ninguém é diferente, todos passam por dificuldades na vida e todos nós precisamos nos juntar para fazer um mundo melhor e não desistir facilmente de nossos objetivos. Na parte instrumental ela possui riffs de guitarra bem estilo hard rock e uma mudança de ritmo nos versos dotando uma levada mais leve.

4- Indagação - Essa música fala sobre aquelas pessoas que gostam de posar de intelectuais, se acham as certinhas e pensam que sabem de certo assunto, mais não sabem de nada e gostam de criticar quem burla as regras, porém elas também fazem isso no seu dia a dia, dando aquele velho jeitinho brasileiro. Ou seja, são aquelas pessoas que acho que muita gente conhece que posa como algo que não é. Então o título convoca a pessoa a mudar, a se informar e a questionar de forma correta, tendo o máximo de convicção nas suas opiniões, sempre tentando superar as adversidades.

5- Você Não Sabe de Nada - Essa música funciona como uma continuidade da anterior e fala sobre o mesmo assunto, também conclamando as pessoas que gostam de posar de inteligente a mudarem seus hábitos e reverem seus conceitos ultrapassados. Na parte instrumental a música é levada por um riff bem influenciado pelo hard rock dos anos 70.

6- Por Um Dia - Você sabe aqueles dias em que você está estressado da rotina e cansado de tanto trabalhar que você só pensa em esquecer de todos os problemas se divertindo ao máximo, pelo menos por um dia ? É isso que aborda essa música. Pelos menos nesse dia a única preocupação que você terá é em se divertir e viver ao máximo como se não houvesse o amanhã. Instrumentalmente falando, tive inspiração na música "One Vision" do Queen no qual se tem um começo com teclados e uma levada de bateria marcante mais pro fim da música .

7- Promessas - Essa é a mais leve do álbum, com três acordes que levam a música toda. A letra é sobre um casal que teve um desentendimento relacionado a uma promessa não cumprida.No caso, o homem está narrando e ele diz que apesar das desavenças ainda ama sua namorada, mais a alerta a mudar sua postura para que isso não ocorra denovo.

8- Concepção - A letra desta fala sobre o modo que cada um concebe o mundo que vive. Tudo é uma questão de concepção e durante a música são mostradas algumas das escolhas que temos que fazer em nossas vidas.

9- Bons Tempos - Todo mundo tem o seu lado nostálgico e é nisso que eu abordo nessa música. Em tempos e tempos surge aquela pessoa que fala " no meu tempo era melhor" , " na minha época as coisas eram mais simples" e por aí vai. Na letra desta canção, uma dessas pessoas que acham que sua época era a melhor, relembra algumas situações de seu passado e afirma que as crianças de hoje nunca saberão a viver como se vivia.

10-  Não Vou Mais Aturar - Essa foi uma música pensada pra ser um grito anti-bullying. Vocês sabem que esse problema assola muitas pessoas há muito tempo e na letra a pessoa que está sofrendo bullying resolve enfrentar o seu agressor e decide não aceitar mais a opressão que está sofrendo.

11- No Silêncio - Esta letra fala sobre um homem que flagrou sua mulher com outra pessoa, porém ele tem medo de dizer isso pra ela e perde-la para sempre. A instrumental é bem melódica nos versos contrastando com um lado mais agressivo no refrão tentando passar a agonia que a pessoa retratada na letra está passando. No lado instrumental, tive a idéia de fazer uma balada estilo anos 80 que se revezaria em partes leves e pesadas, com um solo bem melódico.

12- Á Espera - Já está música fala sobre um homem que ficou muito tempo fora de casa devido a muitas viagens que teve que fazer e agora está retornando ao seu lar e aos braços de sua amada : ) Essa no caso, possui o solo de guitarra mais longo de todo o álbum.

Faixa Bônus:

13- Speed Freak - Essa música é para os amantes da velocidade, como o próprio título diz e que gostam de dirigir e sentem prazer em ir cada vez mais rápido (mas com responsabilidade, por favor : D) com suas máquinas e de preferência escutando um bom rock and roll. Fica aí uma sugestão de música para cair na estrada : )


Bem, espero que tenham gostado, muito em breve gostaria de lançar outro álbum com mais músicas com letras em português, porque é mais fácil compor na sua língua mãe : ) E espero que vocês ouçam e aprovem \o/ Abraço

OBS: Se você tiver uma banda me envie seu material (curto release e áudio/video), através do e-mail junglerock@zipmail.com.br. Todos que me enviaram material serão divulgados no próximo post. Vamos fortalecer a nova cena do rock brasileiro \o/


Para escutar meu primeiro álbum , clique AQUI 
Se inscrevam também em meu canal do youtube clicando AQUI 
Curtam minha página no Facebook para mais novidades clicando AQUI




Confira também outros posts recentes:

Todas as músicas do Foo Fighters em 5 minutos
Os Melhores Guitarristas do Youtube - Parte 1
Os 10 melhores Riffs de Guitarra da banda AC/DC + Bônus  
Playlist - Sucessos do Rádio (Anos 80,90,00)
Versão Rock de Get Lucky do Daft Punk

2 comentários:

  1. Baixei e ouvi o álbum, que está ótimo... parabéns pela qualidade das faixas ! Ficamos no aguardo do próximo. Abç. Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leonardo, Fico feliz que tenha gostado..Espero fazer um próximo em breve : )
      Abraço..

      Excluir

AVISO: Pra você que está pensando em colocar um comentário aqui, pense bem antes de escrever. Qualquer mensagem ofensiva será deletada. Então se você for pensar em escrever alguma mensagem desse tipo, não perca seu tempo, pois aqui não é a casa da mãe Joana e os comentários são moderados.Todas as listas contidas nesse blog são pessoais, se você não gostou da inclusão de algo nessas listas, comente educadamente dando uma sugestão. E DE UMA VEZ POR TODAS, NÃO EXISTE COMPARAÇÃO DE ARTISTAS NESTE BLOG. Obrigado.